quarta-feira, 7 de março de 2012

Abertas as inscrições para o V Concurso de Ingresso na Carreira de Defensor Público do Estado de São Paulo

Abertas as inscrições para o V Concurso de Ingresso na Carreira de Defensor Público do Estado de São Paulo

As inscrições estarão abertas entre o período de 10h do dia 7/3/2012 às 14h do dia 11/04/2012 (horário de Brasília) e deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, no site www.concursosfcc.com.br. A Fundação Carlos Chagas presta apoio operacional ao concurso.

O concurso visa o preenchimento de 2 cargos atualmente vagos e de outros que se abrirem ou forem criados dentro do prazo de validade do concurso. Há reserva de 5% das vagas para portadores de necessidades especiais. Os requisitos para a solicitação estão previstos no edital da Defensoria.

Clique no título deste post para ir direto à página da FCC e ler a íntegra do edital.

Para se inscrever, o candidato, entre outros requisitos, deve ser bacharel em direito e ter pelo menos dois anos de prática jurídica. O concurso terá três provas escritas e uma prova oral, todas de caráter eliminatório e classificatório, bem como avaliação de títulos.

A aplicação da primeira prova -escrita objetiva -está prevista para 20/05.

O prazo de validade do concurso será de 2 anos, a partir da publicação oficial de seu resultado -podendo ser prorrogado, por igual período e uma única vez, a critério do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado.

O valor de inscrição é de R$ 215,00, o edital prevê casos de isenção ou de redução do pagamento, conforme previsões da legislação estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário